Confeccionar véu de noiva, Fazer véu de noiva
0
  • Posted:
  • 26 de agosto de 2013

Achei um site lindo explicando sobre o véu de noiva (http://www.prontocasei.com.br/blog/2012/veu-de-noiva-ideal-para-usar-em-seu-casamento/05-2/) ♥ AMEI!!!!

O véu da noiva significa: Separar-se da vida de solteira, para entrar em uma vida nova; a de esposa.
Véu de Noiva
Hoje o véu  de noiva é um opção na hora da cerimônia. Algumas noivas o usam como uma forma de pureza e outras por simplesmente amarem o ar de romantismo e segredo que ele traz.

Escolhendo o véu ideal:

Tecido: Tule ou renda são os mais comuns. O tule é um tecido mais leve e transparente, que deixa o vestido em evidência, e não o véu em si. A renda, apesar de ser mais pesada, tem um ar mais nobre, podendo ter pequenos apliques como strass, cristal ou miçangas.
Comprimento :Para definir o comprimento, é preciso considerar alguns pontos: o modelo do vestido, formato de rosto da noiva e sua altura e o horário do casamento. Casamentos mais formais pedem maior comprimento do véu.
Nas novas coleções, os longos, sempre clássicos e chiques, ganham versões minimalistas, confeccionados em uma única camada e permitindo bordados e apliques em harmonia com o vestido.
Os véus de noiva mais longos são indicados para cerimônias em igrejas grandes, após às 18h, e não devem ultrapassar os quatro metros de comprimento. Para casamentos que acontecem de manhã e à tarde, ou em capelas pequenas, o véu deve ser mais curto, com o máximo de dois metros e meio de comprimento.

Tipo físico: Noivas magras e altas podem usar véu preso abaixo do coque. Já as noivas com silhuetas equilibradas podem optar usar véu em qualquer comprimento.
O Penteado : Muitas pessoas defendem que as noivas devem usar cabelos presos, mas isso não é regra. Cabelos soltos ficam bem com véus mais leves, que podem ser retirados depois da cerimônia.

Confeccionar o próprio véu:
Algumas noivas querem seu modelo exclusivo!
O que fazer? Onde fazer? São algumas dúvidas que surgem.
A Primeira coisa é escolher o tecido ideal e o modelo.
Depois que a noiva comprou o material de seu gosto, deve  levá-lo à uma costureira de sua confiança, para que seu SONHADO véu se torne realidade.
A Ellegancy Costuras, tem atendido alguns desses pedidos. Algumas de nossas noivas nos pedem para colocarmos cetim na barra ou somente colocar pente no tule simples. Assim o véu é exclusivo e do jeito que a noiva deseja, com o tule que ela escolhe. O que acham da ideia meninas?

O resultado é lindo!

  • Como fazer um véu
  • Como confeccionar um véu de noiva
  • Como fazer véu
  • Como fazer um véu de noiva
  • Véu de noiva como fazer
  • Onde fazer véu de noiva
  • Colocar cetim no véu
  • Colocar pente em véu
  • Confeccionar véu de noiva

Ver também: http://lazarolambertucci.blogspot.com.br/2013/02/mil-e-uma-opcoes-de-veus-de-noiva.html


Fonte: http://www.casamentoclick.com.br/blogs/casamentos-sofia/